Home

Manchas de óleo chegam na praia Canoa Quebrada, em Aracati

 

A praia de Canoa Quebrada, em Aracati, conhecida como um dos principais polos turísticos do Ceará, foi mais uma das localidades atingidas pelas manchas de óleo que atingem todo o litoral nordestino.

 

De acordo com a superintendente do Instituto de Qualidade do Meio Ambiente do Aracati, Mirela Holanda Albuquerque, mais de uma tonelada de óleo foi recolhida do local. Mesmo com a quantidade da substância, a superintendente afirma que a praia já está limpa. Ainda nessa semana, outras três praias do município de Icapuí, no litoral Leste do Ceará, foram afetadas pelas manchas de óleo. Segundo o Instituto Municipal de Fiscalização e Licenciamento Ambiental, desde segunda-feira até esta quinta-feira, 24, foi recolhida aproximadamente uma tonelada da substância.

 

As manchas de óleo cru em praias do Nordeste já atingiram pelo menos 225 localidades em mais de 80 municípios de 9 estados desde o início de setembro. A origem do material poluente está sob investigação. (Foto: Reprodução/Facebook Prefeitura de Aracati).%2b