Home

Eleição acirrada dentro do PT de Fortaleza: Guilherme Sampaio e Raimundo Ângelo disputam o 2° turno

 

Em eleição acirrada pelo diretório municipal do PT em Fortaleza, os votos dos filiados decidiram pelo segundo turno na disputa dentro da legenda. Estarão na nova eleição o vereador Guilherme Sampaio e Raimundo Ângelo, que já foi presidente municipal da legenda e conta com apoio dos dois principais dirigentes do partido no estado: Luizianne Lins e José Guimarães.

 

No final do primeiro turno, Guilherme obteve 1480 votos contra 1347 de Raimundo Ângelo. A terceira colocada foi Liliane Araújo, apoiada pelo deputado estadual Acrísio Sena e o deputado federal José Airton Cirilo. Raimundo Ângelo explica que viu com naturalidade o resultado e que a partir de agora se trata de outro processo. "Nós precisamos fazer uma avaliação com relação ao resultado e ir para o segundo turno. Conversar com cada companheiro e cada companheira que fez a nossa campanha, ir para o segundo turno e... mudar", afirma Raimundo.

 

Já Guilherme Sampaio afirmou que sua aproximação com a base do partido foi decisiva para seu bom resultado. Em relação a posição de Luizianne e Guimarães em apoiar Raimundinho, ele destacou que não há mal estar dentro da sigla e que o PT sai fortalecido desse processo. O segundo turno para a definição da presidência do diretório do PT em Fortaleza ocorrerá no próximo dia 22 de setembro. (Foto: O POVO)