Home

Manifestações em defesa da educação e contra a reforma da Previdência acontecem em todo o País

 

Manifestações acontecem em todo o País durante esta terça-feira, 13. As reivindicações são em defesa da educação, contra a reforma da Previdência e por empregos.

 

A professora Adriana Marques, de 45 anos, esteve presente no ato e utilizou roupas, guarda-sol e o próprio corpo como espaço para protestar. Nas peças, ela rabiscou frases pedindo a proibição de armas de fogo e a não liberação de mais agrotóxicos. Servidora do Instituto Federal do Ceará, Adriana acredita que a manifestação tem pautas que vão muito além da disputa entre partidos políticos.

 

Will Pereira, presidente da Central Única de Trabalhadores (CUT) entidade responsável por organizar o ato, afirmou que as reivindicações buscam garantir os direitos da população, entre eles educação, previdência e empregos.

 

O ato teve início na Praça da Gentilândia, por volta de 8h e foi encerrado ao meio dia, na Praça do Ferreira, no centro da Cidade. A estimativa da organização é que 100 mil pessoas participaram do protesto. No entanto, não há dados oficiais da Polícia Militar. Além de Fortaleza, outras 95 cidades também registraram manifestações pelo País. (Foto: Walber Freitas/Especial para O POVO)