Home

Regina Jansen diz que OAB se “desvirtuou” e deixou de atuar em favor da sociedade

 

Regina Jansen concluiu graduação em direito em 2008 e ingressou na área previdenciária. Em 2012, tornou-se presidente da Comissão Previdenciária da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE), retornando ao cargo em 2016. Atualmente, é uma das conselheiras da ordem. Em continuidade à sequência de entrevistas com os candidatos à presidência da OAB-CE, o programa O POVO no Rádio conversou com a advogada nesta quarta-feira, 7.

 

Para a candidata, a entidade se “desvirtuou” e deixou de atuar em favor da sociedade e dos advogados para buscar interesses particulares. “Só poderemos ter uma mobilização da OAB se tivermos à presidência alguém que não esteja com nenhum compromisso político ou financeiro”, diz a advogada.

 

Regina também comentou o recente aumento do preço dos alvarás, em Fortaleza e o posicionamento ideal da ordem frente à questão. “Este empresário está sendo atacado dentro do seu direito quando se eleva o valor dos alvarás, a OAB deve estar presente ali defendendo, não pode ser omissa”, defende. De acordo com a candidata, um dos papéis do presidente da entidade é estar também presente nos debates sociais.

 

Confira entrevista completa concedida à Rádio O POVO CBN.